Trabalhos Científicos
Normas de Submissão
– Disponibilizamos no site um sistema que permitirá a submissão dos trabalhos
– Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.
– Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos científicos.
– Certifique-se de que o e-mail informado na ficha esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
– Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador.
– Serão aceitos no máximo 3 (três) trabalhos com o mesmo autor principal.
– Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual.
– O trabalho não poderá ter mais de 6 (seis) integrantes.
– Através do sistema deverá ser marcado o apresentador.
– A Comissão Avaliadora de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
– O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.
– Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar não cabendo qualquer direito autoral;
– Confira abaixo as regras para submissão de trabalhos.
Regras para Inscrições de Trabalhos
1. O prazo para inscrição do manuscrito expirará no dia 20/06/2025, às 23:59h, horário de Brasília.
2. Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual
3. O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao trabalho serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos coautores.
4. Informações correspondentes aos nomes completos dos autores, instituições e conflito de interesse são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
5. Modificações no conteúdo do manuscrito, resumo, nomes de autores e coautores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento.
6. Os trabalhos deverão ser submetidos na categoria Pôster. A Comissão Avaliadora selecionará os três melhores trabalhos da área para premiação.
7. Todos os trabalhos científicos aceitos serão disponibilizados no site do evento.
8. O resultado final dos trabalhos selecionados será divulgado no encerramento do evento onde procederemos a premiação.
9. O prazo para inscrição de autores será até dia 20/07/2025.
10. Os trabalhos selecionados para pôster deverão ser enviados para publicação como e-pôster até o dia 20/07/2025, às 23:59h horário de Brasília, pela plataforma do congresso.
11. FORMATO DO MANUSCRITO: Os manuscritos poderão ser enviados em dois formatos (mini comunicação ou investigação) e estruturados conforme estrutura descrita abaixo:
1. Mini comunicação (700 palavras, 10 referências e 4 ilustrações)
Introdução
Motivo da comunicação
Relato da comunicação
Discussão
2. Investigação (1.000 palavras, 10 referências e 4 ilustrações)
Introdução
Objetivos
Métodos
Resultados
Discussão
Conclusão
O manuscrito será publicado EXATAMENTE como submetido.
Por favor, verifique no seu texto os erros de digitação, separação de sílabas, etc.
12. FORMATO DO RESUMO: Juntamente com o manuscrito, deverá ser enviado um resumo do trabalho que deve ter no máximo 150 palavras e deverá ser dividido em:
Introdução
Métodos ou Motivo da comunicação
Resultados ou Relato da comunicação
Discussão
OBS.: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.
13. ÁREA DO TRABALHO:
• Genética / Biologia molecular
• Cirurgia dermatológica / Oncologia cutânea
• Cosmiatria / Cirurgia cosmética
• Dermatoses acneiformes
• Dermatoses autoimunes / Alérgicas
• Dermatoses eczematosas
• Dermatoses infecciosas
• Dermatoses pápulo-escamosas / Eritrodermias
• Dermatoses por agentes físicos, químicos e mecânicos
• Dermatoses psicossomáticas, neurogênicas e psicogênicas
• Discromias
• Farmacodermias / Reações adversas a medicamentos
• Dermatoses vésico-bolhosas
• Semiologia e métodos diagnósticos em dermatologia
• Tricologia / Onicologia
• Terapêutica dermatológica
• Outras áreas
14. JULGAMENTO:
A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) membros escolhidos pela Comissão Científica. Nenhum membro da Comissão Julgadora poderá ser autor ou coautor de qualquer trabalho enviado na categoria escolhida.
15. FORMATO DO E-PÔSTER:
O modelo do E-pôster será disponibilizado na divulgação dos resultados.
Os trabalhos aprovados deverão providenciar seu arquivo baseado no modelo que disponibilizado. Importante o E-pôster conter fotos/imagens.
O arquivo final do E-pôster deverá ser enviado pela plataforma do evento até o dia 20/07/2025, às 23:59h horário de Brasília.
Após enviado, o arquivo não poderá ser aditado ou alterado.
16. PREMIAÇÃO:
A Comissão Julgadora selecionará, dentre os trabalhos submetidos, os três melhores.
Só serão aceitos os trabalhos científicos que forem enviados dentro da data limite de cada prazo.
Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do congresso de forma on-line.